SARESP


 
 

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP – é uma avaliação externa da Educação Básica, realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP.
 O SARESP tem como finalidade produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
Desde 2007, os resultados da avaliação do SARESP em Língua Portuguesa e em Matemática são passíveis de comparação com aqueles da avaliação nacional (Saeb/Prova Brasil) e aos resultados do próprio SARESP ano após ano. Dessa maneira, as informações fornecidas pelo SARESP permitem aos responsáveis pela condução da educação, nas diferentes instâncias, identificar o nível de aprendizagem dos alunos de cada escola nos anos/séries e habilidades avaliadas, bem como acompanhar a evolução da qualidade da educação ao longo dos anos.
Nos dias 29 e 30 de novembro de 2011 serão avaliadas todas as escolas estaduais e algumas municipais na modalidade de ensino regular, mediante a aplicação de provas aos alunos do 3o, 5o, 7o e 9o anos do Ensino Fundamental – EF
Informamos também que a avaliação do SARESP ocorrerá em horário normal de aula e desejando à todos os participantes uma boa prova.

Diretora Fátima com a aplicadora Profª Cecília


A avaliação correu com muita tranquilidade.


A Supervisora Marli, juntamente com a Vice-diretora Silvia e a Coordenadora Maria Aparecida
acompanharam cada passo desse dia tão imporatnte para a escola.

Momento da entrega das avaliações e lacre do material, tudo sob os olhos dos alunos e pais que nos ajudaram confirmando a fidelidade do processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário