PROJETO "CAMIMHOS DA ARTE"

         “Nada nesse mundo é incolor ou sem luz”

(Anita Malfati)


Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, Vol. 6, a “Arte tem uma função tão importante quanto a dos outros conhecimentos no processo ensino aprendizagem...” A educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência Humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.
O aluno de 1º ao 5º ano busca se aproximar das produções culturais de arte. Entretanto, tais interesses não podem ser confundidos com submissão aos padrões adultos de arte. A vivência integral desse momento autorizará o aluno à estruturar trabalhos próprios, releituras, com marca individual, inaugurando proposições autônomas que assimilam  influências e transformam o trabalho que desenvolvem  dentro do seu percurso de  criação nas diversas formas de arte.
A EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo”  considerando os diferentes caminhos da arte como: desenho, pintura, dança, teatro  e todas as possibilidades que os alunos têm para aprender o mundo, de reparar nos mínimos detalhes e de olhar com atenção, investe no Projeto “Caminhos da Arte”.

Os alunos puderam conhecer diversos artistas e dar asas a tudo que a imaginação de cada um permitia.


 ROMERO BRITTO


Olha a tuminha das professoras Lucinéia e Evanir analisando suas obras no Data Show...








Um trabalho que envolveu muita gente bonita!
Olha o 5º ano A da professora Cássia...
Cada aluno dedicou-se a uma obra do artista !











2 comentários:

  1. Parabéns aos professores e gestão pelo projeto.
    Muita concentração e dedicação.
    Legal!
    Orientador Kleber

    ResponderExcluir
  2. gostaria de parabenizar a todos da equipe pelo excelente trabalho realizado durante todo o ano letivo, pelo incentivo aos alunos que continuarão na escola quanto aos alunos que estao se despedindo. Mto obrigada a todos e parabens!

    ResponderExcluir