Formatura Proerd

No dia 29/09/2016 (quinta-feira), os alunos dos 5º anos estiveram presentes no Teatro Municipal de Cerquilho para a formatura do Proerd.
O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência foi apresentado aos nossos alunos desde o 1º semestre de 2016, por meio de palestras semanais com o Tenente Ricardo, e a fim de finalizar as atividades os aluno.

 

 
 
 
 
 




 
 

Concurso Tintas Pig

Os estudantes da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo participaram do Concurso de DesenhoTintas Pig, que foi realizado no período de 15/08 à 09/09/2016, e teve como tema "As Belezas da minha cidade". 
O concurso é destinado a crianças do 1º ao 5º ano da cidade de Cerquilho, e o aluno Luiz Otávio Barreiro Marchetti, do 4º B, da professora Lucélia e professora Sônia de Arte, foi premiado em 1º lugar, ganhando um Tablet DL 7'.
Parabenizamos ao aluno, pelo empenho. Às professoras, pela dedicação. Aos pais, pelo compromisso com a educação!
Desejamos muito sucesso ao Luiz Otávio!

Peça teatral O menino que não sabia chorar

No dia 20/09/2016 (terça-feira), os alunos dos 5ºs anos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo estiveram presentes no Teatro Municipal de Cerquilho, para assistir a peça teatral "O menino que não sabia chorar". A atividade faz parte do Projeto Literário desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com as Unidades Escolares.
"Inspirada na história real de Bento, que nasceu com fissura lábiopalatina, o espetáculo é uma grande aventura musical do menino e de sua irmã Clarice em busca do seu choro. No caminho, eles encontram personagens muito divertidos que tentam fazer o garoto chorar: o vovô Caruso; o roqueiro Jimmy Joe; o cangaceiro Deoclécio Jirimum e o médico Dr. César. Mas o que conseguem de verdade é fazer as crianças rirem muito com as invenções mirabolantes criadas por eles para encontrar o choro do menino".


 

 
 

Colijuc

Aconteceu o 8º Concurso Literário Infanto-Juvenil de Cerquilho. O concurso é específico para a categoria Poesia, destinado à crianças e adolescentes de 7 à 15 anos e ensino médio, que estejam devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas e que residam em Cerquilho.
O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos, incentivar a escrita, bem como promover o prazer na produção da estética literária. O tema do concurso foi livre para todas as categorias.

A premiação aconteceu no dia 24/09/2016, e a EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo teve 5 alunos classificados:

Ana Laura Neves da Silva - 4º D
Bianca Aparecida Berton - 2º B
Maysa Soares da Costa - 2º A
Patrícia Helena Rocha - 3º B
Pedro Henrique Neves - 3º B

A aluna Maysa Soares da Costa foi premiada com sua poesia "Sentimentos de uma escritora" em 1º lugar na Categoria Mirim e a aluna Bianca Aparecida Berton em 3º lugar, com a poesia "A menina".

Parabéns às alunas pelo esforço e dedicação e ao empenho dos professores e familiares!!!


Alunos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo visitam Cidade Portinho

Tendo em vista o Projeto PM e Comunidade, o nosso município recebeu na semana de 19/09 à 23/09  a Cidade Portinho, a qual consiste num espaço interativo e educativo para crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito brincando, por meio de aulas práticas utilizando bicicletas, com o objetivo de ter o seu papel de cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista.
A Cidade Portinho ficou montado no Centro de Eventos Municipal Cidade das Rosas e os alunos dos 1ºs e 2ºs anos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo participaram das atividades.




 



 
 
 
 

Projeto "Cerquilho na Rota dos Tropeiros"

A fim de difundir a Cultura do Tropeirismo, buscar o resgate da história e conhecer a influência dos tropeiros na origem do município de Cerquilho, foi realizado no dia 14/09/2016, apresentação sobre a Cultura Tropeira no Teatro Municipal de Cerquilho, para os alunos dos 3º anos.
A apresentação contou com palestra, peça teatral, danças típicas e toque de berrante.
Ao final do evento, os alunos receberam um kit contendo 01 almanaque, 01 jogo de trilha, 01 dobradura de mulinha e o certificado de participação.
O evento foi organizado pela Associação Cultura Tropeira de Cerquilho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.