Alunos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo visitam Estação de Tratamento de Água

Todos os anos a EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo desenvolve o projeto Meio Ambiente, e esse ano teve como tema principal "A Água".
O objetivo do projeto foi propiciar aos alunos conhecimento sobre a importância da água para manutenção da vida e ajudá-los a identificar os sintomas e causas dos problemas que estamos enfrentando com a poluição e a falta de água.
Nesse contexto, os alunos do 4º ano estiveram visitando nos dias 27 e 28/10/2015, a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Cerquilho, em parceria com o projeto "Gotas de Sabedoria: Por uma Gestão Consciente da Água", da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Confiram as fotos!

















EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo realiza apresentação do Projeto "Caminhos da Arte: Ser Criança"

A EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo realizou na última terça-feira (20/10/2015), a apresentação do projeto "Caminhos da Arte: Ser Criança".
O espetáculo apresentado foi uma mostra das ações desenvolvidas em sala de aula, que teve como objetivo levar o aluno a conhecer grandes personalidades e tê-las como exemplo, visando a valorização do ser humano, independente de sua cultura, etnia ou religião.
Nossos agradecemos à Prefeitura Municipal de Cerquilho e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pela colaboração. Ao Gléber Antonio Ribeiro, pela sua doação. Aos professores e funcionários pelo empenho e dedicação. Aos pais pela confiança e especialmente aos nossos alunos pelo brilhante espetáculo.

Apresentação dos professores
Metade de Mim - Oswaldo Montenegro


1º ano B e C
Era uma vez... - Sandy e Júnior / Toquinho




1º ano A
É preciso saber viver - Lulu Santos




2º ano A e B
Alegria - Cirque Du Soleil






2º ano C e D
Entre duendes e fadas - Carrossel





3º ano C e D
Depende de nós - Ivan Lins






3º ano A e B
Ser diferente é normal - Som na Sala







4º ano C e D
Imagine - Paulo Ricardo




4º ano A e B
Nunca deixe de sonhar - KLB





5º ano C
What a wonderful world - Tiago Iorc





5º ano A e B
Happy - Pharrell Williams