Cidade Portinho

Tendo em vista a Campanha Nacional do Trânsito, que tem como tema: "Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Seja Você a Mudança no Trânsito", nosso município recebeu no período de 28/09 à 01/10 a Cidade Portinho, a qual consiste em um espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito brincando, por meio de aulas práticas utilizando bicicletas, com o objetivo de ter o seu papel de cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista.
Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo estiveram presentes no evento nos dias 28 e 29/09, que aconteceu no Centro de Eventos. Confiram as fotos!



 




 

A caminho do 6º ano: Uma transição de sucesso

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve o projeto "A caminho do 6º ano: Uma transição de sucesso", com o objetivo de promover atividades de adaptação aos alunos que irão para o 6º ano no próximo ano letivo, e contribuir para que haja avanços na aprendizagem, na postura dos estudantes, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal.
A 1º etapa do projeto aconteceu na terça-feira (22/09/2015), por meio de uma roda de conversa com os alunos do 5º ano, a Orientadora Pedagógica Vânia pode esclarecer dúvidas e anseios apresentados pelos alunos.
"A passagem para o 6º ano do Ensino Fundamental II é marcada por uma série de mudanças que irão representar grandes desafios para o aluno: Mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados, para alguns, uma nova escola. Tudo isso somado à entrada na adolescência. Os pais e a escola precisam assumir o papel de coadjuvantes importantes, que sugerem, dão exemplos e apoiam em um caminho de conquista de autonomia". (Projeto A caminho do 6º ano: Uma transição de sucesso)