PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

ALFABETIZAÇÃO DE MATEMÁTICA
A pessoa alfabetizada é aquela que é capaz de ler e escrever em diferentes situações sociais, de tal forma que isso lhe permita inserir-se e participar ativamente de um mundo letrado, enfrentando os desafios e demandas sociais. É necessário também um amplo domínio de outras disciplinas como a matemática, no qual os números e sistema de numeração decimal são fundamentais, mas não são os únicos aspectos que devam ser abordados na escola.
Dando continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2013 na área de Linguagem, os professores da E.M.E.F. "Profª Yolanda Biagioni Camargo" neste ano, participam das aulas do PAINAC-MATEMÁTICA, auxiliando-lhes na tarefa de conquistar a Alfabetização matemática, na perspectiva do letramento, de todas as crianças.

Aulas da professora Roseli Martins:

ATIVIDADE 1: AGRUPAMENTO DE PALITOS
ATIVIDADE 2: ÁBACO



ATIVIDADE COM ÁBACO


ATIVIDADE COM DINHEIRO


ATIVIDADE: COMPRAS


ATIVIDADE: MEDIDAS

Projeto Caminhos da Arte

Aconteceu na EMEF "Profª Yolanda Biagioni Camargo", na última terça-feira (21/10/2014), uma noite de apresentações, do Projeto Caminhos da Arte.
Inspirado na obra de Thiago de Mello, "Os Estatutos do Homem", o projeto este ano teve como intuito incentivar, promover ações e reflexões de valorização ao ser humano em suas características individuais.
Agradecemos o empenho da equipe escolar, o encanto de nossos alunos, a participação dos pais, a parceria com o Profº Gléber e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
"Fica decretado que a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra e que as janelas devem permanecer o dia inteiro abertas para o verde, onde cresce a esperança". (Os Estatutos do Homem, Thiago de Mello)
Veja fotos:



Músicas: Se essa rua fosse minha...-Trio Amadeus (2º A e B)
Quero - Elis Regina (4º A)


Músicas: É meu, é seu, é nosso - Cocoricó (1º A e B)
Dona Felicidade - Trem da Alegria (1º C e D)


Músicas: Como é bom ser diferente - Tio Marcelo (2º C e D)
Não custa nada - Paula Santisteban e Eduardo Bologna (3º A e B)


Músicas: Toda criança quer - Palavra Cantada (3º C e D)
Tocando em frente - Almir Sater (4º B e C)


Música: Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré - 
(5º A e B)


Música:  Paz - Roupa Nova (5º C)
O que é, o que é - Gonzaguinha

DIA DO PROFESSOR

O Dia do Professor foi comemorado com um momento de relaxamento, ministrado pela professora de Educação Física, Roseli Martins, que gentilmente aceitou o convite da direção.
Logo após foi servido um lanche onde mais uma vez o grupo da Escola Yolanda se fez presente em confraternização.
A Direção muito se orgulha do seu corpo docente, pela parceria em todos os momentos!






SEMANA DA CRIANÇA É NA ESCOLA YOLANDA!

Com muita alegria e descontração, as crianças da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo, tiveram uma semana diferente.
Além da merenda especial , enviada pela Cozinha Piloto, a Equipe Gestora proporcionou à todos o "DIA DO CINEMA COM PIPOCA", com direito a filme projetado no telão e pipoqueiro à disposição da criançada.
O SHOW DE TALENTOS foi dividido em duas etapas, sendo que no primeiro dia apresentaram-se os 1ºs, 2ºs e 3ºs anos e  no segundo dia foi a vez dos 4ºs e 5ºs anos.
Proporcionando tal atividade, a escola oportuniza a descoberta de muitos talentos.