Senhores Pais ou Responsáveis,
                 Considerando que o mês de dezembro se aproxima comunicamos a critério de organização familiar o cronograma abaixo:
         As aulas seguem normalmente até o dia 16 de dezembro.

·        Reunião de pais:
          12 de dezembro às 18 horas para o período da TARDE

·        13 de dezembro às 18 horas para o período da MANHÃ

Equipe Gestora



A E.M.E.F. "Profª Yolanda Biagioni Camargo" comunica o cronograma da formatura do PROERD:
  • data: 02/12/2011
  • horas: 18h
  • local: Ginásio de Esportes"Mário Pilon"
  • os alunos deverão comparecer às 17h 30min, devidamente uniformizados (camiseta PROERD e calça jeans).
Equipe Gestora da Escola Yolanda.




Entrega de camisetas aos formandos do PROERD 


SARESP


 
 

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP – é uma avaliação externa da Educação Básica, realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP.
 O SARESP tem como finalidade produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
Desde 2007, os resultados da avaliação do SARESP em Língua Portuguesa e em Matemática são passíveis de comparação com aqueles da avaliação nacional (Saeb/Prova Brasil) e aos resultados do próprio SARESP ano após ano. Dessa maneira, as informações fornecidas pelo SARESP permitem aos responsáveis pela condução da educação, nas diferentes instâncias, identificar o nível de aprendizagem dos alunos de cada escola nos anos/séries e habilidades avaliadas, bem como acompanhar a evolução da qualidade da educação ao longo dos anos.
Nos dias 29 e 30 de novembro de 2011 serão avaliadas todas as escolas estaduais e algumas municipais na modalidade de ensino regular, mediante a aplicação de provas aos alunos do 3o, 5o, 7o e 9o anos do Ensino Fundamental – EF
Informamos também que a avaliação do SARESP ocorrerá em horário normal de aula e desejando à todos os participantes uma boa prova.

Diretora Fátima com a aplicadora Profª Cecília


A avaliação correu com muita tranquilidade.


A Supervisora Marli, juntamente com a Vice-diretora Silvia e a Coordenadora Maria Aparecida
acompanharam cada passo desse dia tão imporatnte para a escola.

Momento da entrega das avaliações e lacre do material, tudo sob os olhos dos alunos e pais que nos ajudaram confirmando a fidelidade do processo. 

O Encantador de histórias


 
“O Encantador de histórias”
Obras de Silvia Delázari por Vanderson Aranha
 
Um dia de histórias e encantos, foi o que nos proporcionou o Contador de Histórias, Vanderson Aranha.
No dia 18 de novembro, Vanderson nos ajudou na conclusão de mais uma etapa do Projeto “Leitura e Produção de Textos”.
Contando e cantando com os alunos, dramatizou obras da autora Silvia Delázari Ferreira como:"Bichinhos solidários", "Um porquinho diferente" e “Catarina, a tartaruga poetisa”.
 A Escola Yolanda agradece o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura  e da Contexto Livraria e Papelaria, parceiros em nosso projeto.
Juntos, Silvia e Vanderson desenvolvem trabalhos pela Editora Adonis.

Veja alguns momentos do evento... 











PROJETO "LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS"

O Projeto "Leitura e Produção de Textos" que a equipe Diretiva e o Corpo Docente dessa Unidade Escolar propõe, recomenda mais leitura nas aulas ministradas em todas as disciplinas, em consonância com o Projeto Político Pedagógico, bem como a observância dos diferentes gêneros discursivos sugeridos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, para a prática de escuta e leitura e produção de textos do 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental.
A leitura é uma forma de percepção, posto que ela não se reduz ao texto, mas também à realidade, ao mundo que nos rodeia, que é objeto de nossas primeiras leituras, como assegura Paulo Freire.
Portanto, quanto mais conhecimento de mundo alguém possua, mais apto estará para ler, interpretar e produzir bons textos.
Para tanto a escola desenvolve atividades tanto leitoras, de percepção, de audição, de interpretações orais e escrita, de histórias lidas e ouvidas, releituras e produções próprias de diferentes gêneros discursivos.

Escola “Yolanda” recebe sala de informática

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Departamento de Informática, promoveu a entrega de uma sala de informática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Yolanda Biagioni Camargo”. Ao todo foram instalados 30 computadores para serem usados pelos alunos da unidade de ensino.
Na data também foi comemorado o aniversário da patrona da escola. A diretora leu uma breve biografia da senhora Yolanda.
Na sequência os alunos realizaram diversas apresentações como suíte da Ópera Carmem, um teatro sobre a primavera e a dança estúpido cupido. As apresentações fazem parte do Projeto “Caminhos da Arte”, desenvolvido pela Escola “Yolanda”.
A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura, Osinaldo de Oliveira, do diretor de Informática, Artur Henrique Gayotto, de supervisores, diretores, professores, alunos e familiares.
A sala de informática será utilizada pelo projeto “Informativa a favor da inclusão digital”, desenvolvido pela unidade de ensino. Com um bom espaço, os alunos terão conforto para desenvolver trabalhos e pesquisas propostos em sala de aula.




                                                              Olha o circo do Seu Leo...,
com os palhaços Piruá (aluno Vitor), Bitoca (mamãe Maria Helena) e Carequinha (aluno Matheus).
Professoras na torcida!
                                                                    Competições
                                                     Show de talentos...bastidores
                                                              Quem vai ganhar?

Dia da Criança

                                                                                                                            Como é bom ver criança feliz...